Há muito tempo, o jovem criativo Ying Chu fora nomeado imperador da China. Na solenidade, discípulos ajoelharam aos seus pés e perguntaram qual o primeiro desejo como imperador. Sem cerimônias, o jovem determinou que fizessem um enorme banquete com o propósito de alimentar até os povoados mais distantes com tudo o que havia de melhor, como forma de anunciar que uma nova dinastia estava por vir. A dinastia do Sabor.
Rapidamente todos os antigos cozinheiros da China, detentores do mais guardados segredos dessa delicada arte milenar, foram capturados, e juntos passaram a produzir os mais saborosos pratos. Aos poucos aqueles aromas extraordinários espalharam-se por toda a Ásia.
Não demorou muito e vários outros imperadores rumaram ao encontro de Ying Chu, a fim de descobrir o bem mais valioso daquela dinastia, uma vez que guerras e cruzadas acabaram marcando o novo governo que lutava para obter os melhores cozinheiros ao seu dispor, orgulhando-se assim como a Dinastia de maior qualidade e riqueza gastronômica de toda a China.
Porém um dia o destino cruzou o caminho do Jovem Ying, que machucado no campo de batalha sucumbiu sua vaidade e reunindo toda a sua tropa, inacreditavelmente solicitou a seus mais fiéis soldados que um novo banquete, maior do que a própria China, fosse realizado como forma de atender a um último desejo: que libertassem todos os seus cozinheiros e que os preciosos segredos dos sabores, texturas e aromas da cozinha chinesa fossem revelados aos quatro cantos do mundo.
A Dinastia Ying ficou conhecida como “A Dinastia do Sabor”, ou mais precisamente como DINNY!
Conheça o que muitos lutaram para descobrir.